top of page

Netflix | Black Summer confirma a dificuldade da Netflix em alinhar uma boa produção com um roteiro


Black Summe, série original Netflix. Créditos: Netflix

A série Black Summer é um derivado do universo de Z Nation, e é distribuída no Brasil pela Netflix, pelas mentes de Karl Schaefer e John Hyams, respectivamente co-criador e produtor-executivo de Z Nation.

A série traz um vigor no quesito de produções com temas em apocalipses, futuros distópicos e zumbis, uma câmera que sempre te deixa tenso, perto da ação, mas nunca com uma visão panorâmica da real situação, a ameaça iminente em todos os momentos da série deixam a sensação de que ninguém está seguro, nem mesmo os telespectadores, que são pegos de susto em susto, cada episódio que passa. Mas isso foi suficiente? Enquanto a série esbanja acertos em sua produção, cheia de efeitos práticos muito bem realizados, a história rasa, sem muita inspiração, deixa o público confuso, deixando muito da trama para ser preenchida por sua própria imaginação, e até mesmo aparenta estar faltando um episódio ou outro.


O elenco conta com atores mais desconhecidos e coadjuvantes como Jaime King (As Branquelas), mas que desempenham um bom papel, fazendo alguns erros de roteiro serem ignorados, e seguir em frente com a série.

Dando início a história com uma família já se separando, aonde a filha de um casal é levada pelo exército, que aparentemente estão controlando a situação, as pessoas que restam nos subúrbios tentam chegar ao estádio de futebol da cidade, aonde estão ocorrendo evacuações.

Tensão e muita ação em Black Summer. Créditos: Netflix.

Tamanho o alcance que a série está alcançando, que o mestre do terror, Stephen King, postou em seu twitter dizendo: "Quando você acha que não consegue mais se assustar com zumbis, isso aqui aparece".


Causando até uma certa polêmica com alguns dos assinantes da Netflix, que detestaram completamente a série.

Com Black Summer, a Netflix mostra que ainda pode entregar cada vez mais séries com acabamentos interessantes e cada vez melhores, mas se perde um pouco na hora de desenvolver bons roteiros, deixando os telespectador, especialmente com Black Summer, um pouco confuso e perdido, se deixando levar pela ação frenética, mas sem muita explicação.






bottom of page