top of page

DC Comics | Conheça o desenho da Superfamília que quase aconteceu


Super-Família Créditos: DC Comics.

Um dos conceitos mais elogiados nesta atual fase da DC Comics em seus quadrinhos sem dúvidas é a super-família e a nova dinâmica que isto gerou para as hq´s do azulão, dando ao alienígena mais humano de todos os tempos ainda mais humanidade e responsabilidade, afinal, Clark Kent é pai. Após os eventos de Flashpoint (Ponto de Ignição), a DC sofreu um novo reboot em suas fileiras de heróis, que tentou trazer mais modernidade e menos cronologia para seus personagens, mas pesou na mão no quesito "sombrio e real" para alguns heróis que não combinavam muito com esta temática, e o mais importante deles sem dúvida é o Superman. Com justificativas e plot twists apenas vistos em histórias em quadrinhos, a DC não apenas resgatou o Superman pré-Flashpoint, mas revelou que o mesmo estava recluso com sua espola Lois Lane, e seu filho, Jon Lane Kent.

Seperboy e Krypto nas hq´s. Crédito: DC Comics.

Tamanho foi o sucesso de crítica e público, que logo após sua criação na mensal do Superman, Jon Kent ganhou sua hq mensal, dividindo-a com seu melhor amigo e contra-ponto, o jovem Damian Wayne, mais famoso como o Robin filho do Bruce Wayne. (O Batman, se você não mora no planeta terra no mínimo a 80 anos)

A nova revista coloca duas crianças totalmente distintas e heroicas em aventuras deliciosas de se acompanhar.


E os planos não paravam por ai, ao menos para Vinton Heuck (Young Justice) e Sean Galloway (Spetacular Spiderman), que revelaram seus planos na tentativa de lançar uma animação focada no universo do Superman, calcada em sua versão atual nas hq´s, casado e com seu filho já em ação como Superboy. Em entrevista para o veículo Newsarama, ele revelou alguns dos testes que poderiam ser o visual final para a animação, mas que infelizmente não foi aceita pela Warner Bros.



Segue abaixo parte de sua entrevista para o Newsarama:



Newsarama: Vinton, você e Sean Galloway trabalharam em um projeto para uma série animada da Família Superman. Infelizmente não foi aprovado, mas é ótimo aproveitar e pensar sobre o que poderia ter sido. Você pode nos contar sua opinião sobre o que o programa teria sido?


Vinton Heuck: Eu inventei isso enquanto dirigia na terceira temporada da Young Justice. Eu desenhei alguns rascunhos que eram basicamente uma versão amigável de animação de Superman: Rebirth, com Jon (também conhecido como Superboy) na frente e no centro.Meu ponto de vista era combinar essas novas histórias com um tom mais leve inspirado por todas aquelas histórias malucas da Era de Prata que eu li como um jovem rapaz. Ver, por exemplo, como Jon e sua mãe, Lois, lidariam com o fato de seu pai ser transformado em um Super-Merman, era algo que eu queria muito ver. Há tantas histórias sombrias de temática adulta em DC que eu senti que a empresa precisava de algo que voltasse às suas raízes e fosse feito para crianças.

O pessoal da Warner Bros. Animation gostou e me fez experimentar um monte de artistas talentosos para ajudar a projetar a aparência, e resolveram trabalhar com Sean Galloway, que desenvolveu os visuais finais para DC. Infelizmente, eles passaram (negaram), mas estou esperançoso que o sucesso do Shazam! ajudará a abrir a porta para mais histórias divertidas e amigáveis ​​para crianças.


Newsarama: Por que Sean era a pessoa certa para fazer o trabalho conceitual?


Heuck: O estilo artístico de Sean é incrivelmente divertido de se ver e tem uma sensação otimista. Também é muito original e funciona muito bem para animação. Ele foi o principal designer do Spectacular Spider-Man, um desenho animado que muitos consideram o melhor até hoje do cabeça de teia. Eu trabalhei como freelancer de storyboard em alguns episódios para a produção do antigo desenho, e este é o lugar onde eu conheci Sean. Nós mantivemos contato ao longo dos anos, e quando eu cheguei ao projeto do Super-Homem, esse foi um dos primeiros nomes que me veio à mente.


Rascunhos de produção. Créditos: DC Comics.


Newsarama: Para a família Superman você mapeou um grande elenco, incluindo Kong Kenan, Jon Kent, Damian Wayne, Mzyzptlk e até mesmo Natasha Irons como Steel. Você pode nos falar sobre eles?


Heuck: Eu amo os personagens com os quais cresci, como Mzyzptlk e Steel, aqui eles foram imaginados como suas contrapartes clássicas em quadrinhos. Damian Wayne foi uma escolha natural baseada na química que ele tem com Jon em suas aventuras em quadrinhos, os "Super Sons". A versão feminina do Steel também é um personagem estabelecido dos quadrinhos, chamada Natasha. Ela é sobrinha de Steel e eu achei que seria legal vê-la tendo aventuras com Jon, como uma protagonista feminina um pouco mais velha. Também foi importante trazer diversidade ao meu projeto para refletir o mundo em que vivemos e alcançar um público mais amplo. É também por isso que incluí Kong Kongan. Ele é um personagem relativamente novo, mas eu adorei a ideia de a China ter seu próprio Super-Homem.


Newsarama: Apenas para dar uma perspectiva de pessoas casuais, com que freqüência esses "arremessos" são gerados em casa pelos artistas ou diretores e lançados na WB?


Heuck: Eu não poderia te dizer. Para mim, pessoalmente, é muito raro. Geralmente estou muito ocupado com meu trabalho de animação paga e com meus projetos de paixão como o meu novo Kickstarter, Mabigon: The Blue Stones (plug sem vergonha). Eu raramente me coloco a disposição para um novo projeto desta forma, a menos que eu seja inspirado por algo que eu sinto que traz algo novo ou interessante para a mesa.


Newsarama: Você pode apontar para qualquer série que foi lançada com sucesso no WB e escolhida por um dos animadores e / ou diretores?


Heuck: Bruce Timm fez o melhor com Batman: The Animated Series, que junto com sua série de Superman e Liga da Justiça, que continuam sendo algumas das melhores do gênero. Um de meus destaques na carreira foi começar a trabalhar com ele recentemente, algo que espero fazer novamente.


Newsarama: Você trabalhou recentemente no show da Arlequina, para o DC Universe, e trabalhou anteriormente em t"udo", desde The Batman até Avengers, e até Transformers: Prime. Se a família do super-homem tivesse conseguido, como você acha que teria sido recebido pelo público?


Heuck: O desenho "My Superman Family" foi inspirado na versão de quadrinhos com a qual eu cresci. Eu queria criar algo que capturasse a mesma diversão e empolgação que consegui lendo essas histórias. Como qualquer coisa bem feita, eu queria algo que o público mais velho pudesse apreciar também, mas meu foco era que fosse para um público jovem. Eu realmente amo trabalhar em shows mais adultos como Arlequina, e muito do meu trabalho segue uma abordagem madura, mas eu senti que era hora de um novo desenho animado baseado em Superman que fosse para todas as idades.


Newsarama: Então uma série animada pode ser um não-não. Você já pensou em lançá-lo para a DC como uma série de quadrinhos?


Heuck: Posso para e pensar sobre isso, não é uma má ideia! Eu vou deixar você saber como isso vai se eu chegar perto disso.


Newsarama: O que você aprendeu com a experiência de campo da Família Superman, mesmo que não tenha sido aprovado?


Heuck: Eu aprendi que sou muito bom em apresentar e entregar novas ideias.













bottom of page