top of page

Netflix | Triple Frontier diverte, mas deixa gosto de chance desperdiçada


Grande elenco estrela o longa: Triple Frontier.

O mais novo longa da Netflix chega com um elenco de peso!

Astros como Ben Affleck, Oscar Isac, Charlie Hunnan, Garret Hudlund e Pedro Pascal, estão aqui vivendo uma aventura que mistura um grande assalto com uma operação black ops, na tentativa de derrubar um chefe do narcotráfico, escondido em uma selva entre as fronteiras da América do Sul.

O filme é dirigido por J.C Chandor, que narra a história de 5 veteranos dos USA, que vivem a vida após seus anos servidos, vendo que não tem o apoio que merecem de seu país, o mesmo pelo qual mataram e quase morreram, e se deparam com a oportunidade de derrubar um chefão do crime, e ficar com toda sua fortuna, mas se veem de frente com seu maior antagonista neste longa: sua moral.

O filme deixa a ação correr solta, e vai aparando as arestas de seu roteiro ao lado da consequências desta ação, deixando o espectador com pouco tempo de reação, assim como os agentes ficam durante o filme, e este é sem dúvida o maior mérito do filme, que mantém o expectador sempre focado, como se precisasse disso para atravessar as selvas juntos com os personagens do filme. Mas quanto mais a ação ocorria, e os dilemas morais dos personagens viravam contra eles mesmos, o filme foi criando um sub-texto que se mostrou difícil de trabalhar com as poucas mais de duas horas de longa.

O filme se apressa do meio ao fim, vendo que mostrar uma aventura desta escala, da maneira mais factível possível, não tenha sido a melhor maneira para desenvolver todas as vertentes deste roteiro.

Elenco recheado de estrelas nas selvas da América do Sul.

Visualmente o filme é bem dirigido, com boas cenas de ação, sejam elas na chuva, nas matas ou em montanhas, a ação sempre é eficiente e fria, assim como na vida real.

O filme promete ao público uma história frenética e triunfante, mas ao longo do filme se mostrou muito real e verossímil, mudando algumas vezes drasticamente de tom, deixando o expectador um pouco confuso com a proposta do filme, que acaba de maneira aliviante, mas que poderia ter entregado mais.


Triple Frontier está disponível na Netflix.


bottom of page