Homem-Aranha no Aranhaverso | O Aranhaverso é o filme que a Sony precisava, e que nós merecíamos
Homem-Aranha no Aranhaverso é uma verdadeira experiência.
Esqueça tudo que você conhece de animações, tivemos grandes no ano de 2018, como Os Incríveis 2 e a volta do Grinch, mas nenhuma inovou tanto quanto o Aranhaverso. A Sony realmente acertou em cheio desta vez, admitindo que teve suas recaídas durante esta caminhada com o amigão da vizinhança, mas que especialmente aqui, ela surpreende em todos os quesitos, seja em roteiro, direção, atuação, e o mais importante, no coração do filme.
Peter Parker é talvez o personagem mais conhecido e midiático de todos os tempos, e atualmente está sendo muito bem interpretado nos cinemas por Tom Holland, na parceria da Sony com a Marvel Studios, tirando todo sentido da Sony em investir em uma outra versão live-action de Peter, o que nos trás a Miles Morales. Miles Morales é uma das criações de maior sucesso na última década dos quadrinhos, e vem pedindo passagem em outras mídias já faz algum tempo, seja sendo um easter egg no filme do MCU ou sendo personagem importante no recente game do Aranha para Playstation 4, mas isto não seria suficiente para que a grande massa dos fãs do Aranha se apaixonassem por este carismático adolescente americano\porto-riquenho. Seria?
Sim seria, mas estamos falando do atual vencedor do Globo de Ouro na categoria animação, então não é SÓ por isso.
O filme tem aquela bela história tocante e moral que todo grande Homem-Aranha e criação do Stan Lee tem que ter, e a maneira como sua jornada é contada é inovadora e profunda.
Miles divide a tela com mais 5 "Homens-Aranha", que não são os únicos a aparecerem no longa, mas vou deixar vocês mesmos descobrirem o resto quando assistirem. E surpreendentemente uma versão feminina oriental, uma ex-namorada morta (viva no caso), um detetive aracnídeo daltônico e um ARANHA-PORCO funcionam em tela. Cada um com seu estilo de animação, personalidades marcantes e cenas de ação extraordinárias, trazendo situações de humor, emoção, ação e muito carisma. Prevemos muitos bonequinhos sendo vendidos por ai!
Este é um dos grandes trunfos do filme, que une personagens totalmente diferentes, com tons diferentes, mas que funcionam perfeitamente, como se tivessem sido concebidos para agirem juntos, e não cada um em sua dimensão particular.
Não vamos contar nada da história aqui, mas se você é fã da trilogia de Sam Raimi, este filme vai ser um deleite! Com dezenas de referências e easter eggs (muitos ainda não descobertos ainda) durante o filme e suas incríveis cenas introdutórias, o longa consegue aquecer o coração do nerd mais gelado, sem sombra de dúvidas.
O Aranhaverso é a luz reluzente no fim do túnel da Sony, que fez muito dinheiro com Venom, mas que foi uma hecatombe de críticas da imprensa especializada. Esperamos que este seja um primeiro e lindo passo para uma nova franquia do Aracnídeo nas telonas, e um brilhante "início de carreira" para o grande Miles nos cinemas.
Homem-Aranha no Aranhaverso está em exibições nos cinemas de todo o Brasil.