top of page

The Sinner | Segunda temporada aprofunda ainda mais nos problemas de Harry Ambrose



Após uma primeira temporada acima da média, o segundo ano de The Sinner chega a Netlfix com uma narrativa diferente de sua primeira temporada, ainda misturando o melhor que vemos sobre mistério e o comportamento abusivo que os seres humanos conseguem alcançar, mas agora com uma ótica muito mais pessoal. Se na primeira temporada não tivemos ao certo um personagem principal, com muito tempo de tela entre o detetive Harry Ambrose (Bill Pullman) e a suspeita Cora Tonetti (Jessica Biel), aqui a figura do detetive e muito mais latente, muito mais como um protagonista da série, o que não atrapalhou em nada na qualidade da série, muito pelo contrário.


A sequência inicial da segunda temporada é muito semelhante a primeira, começamos já conhecendo o assassinato que vai conduzir toda a temporada, e o seu culpado, uma mãe dá lugar a uma criança, que de forma chocante, envenena o que acreditamos que sejam seus pais. A cena é chocante e já mostra que o retorno de The Sinner veio para se aprofundar ainda mais na curiosa mente do ser humano.


No desenrolar da série, toda a política e sociedade da pequena cidade de Keller, cidade aonde o próprio detetive Ambrose chegou á viver na infância, tenta de alguma forma culpar e acelerar todo o processo do assassinato envolvendo o garoto Julian (Elisha Helig), fato que leva o questionamento sobre toda a cidade, e mais especificamente no culto de Mosswood, uma espécie de grupo terapêutico que defendia que a melhor maneira de superar um trauma é passar por dentro dela, da maneira mais cruel possível.


A adição da personagem Vera (Carrie Coon) melhora muito a trama da série,aprofundando o expectador e o próprio Ambrose em seus traumas psicológicos, em uma espécie de terapia alternativa que coloca o paciente em transe, fazendo com que visualize o seu trauma em algo próximo de encenação, aonde o paciente consegue satisfazer sua vontade, seja violentamente fisicamente ou sexualmente, assim superando e sanando sua vontade com relação á aquele trauma.

Todo esse clima detetivesco e psicológico, passando pelo passado da cidade, juntamente com o passado do detetive Ambrose, seus antigos amigos, família e etc, traz situações diferentes da primeira temporada, que focava mais nos dilemas da igreja x sociedade do século 21, que aqui da lugar á uma discussão muito atual e profunda: Como superar realmente um trauma? No ponto que você consiga encarar seus demônios internos e dizer para o mesmo "Você não existe, você é algo da minha cabeça".


A segunda temporada de The Sinner mantém sua qualidade, e com um número enxuto de episódios, sendo uma das séries mais interessantes da Netflix no momento. Fugindo de todo o hype que cerca séries de ação como as da Marvel ou originais mais famosos do canal de streamming como House of Cards ou Narcos, de uma chance a The Sinner, você não vai se arrepender! As duas temporadas da série estão disponíveis na Netflix.




bottom of page