top of page

Luke Cage | Segunda temporada corrige erros do passado e aprimora seus acertos

A segunda temporada de Luke Cage tinha uma árdua missão a ser cumprida, ao mesmo tempo que o tom da primeira temporada e boa parte do elenco teve grande mérito dos seus êxitos, algumas situações foram taxadas como chatas e não conversaram com o que havia sido tão bem criado em 10 episódios da primeira temporada, tendo em seus 3 últimos capítulos, uma considerável queda de qualidade de produção e roteiro. E a série atingiu seu objetivo! Esta segunda temporada de Luke Cage é um alívio para os fãs, retoma a qualidade do inicio e supera até as maiores qualidades da primeira temporada, qualidades como a incrível trilha sonora e a qualidade visual da série. 

A trama da segunda temporada inicia uma guerra de controle entre as gangues do Harlem, de um lado Mariah Stokes quer legitimar seu negócio, mas com isso roubando e vendendo todos os empreendimentos de seus rivais, e um novo personagem surge, o Bushmaster, que pode ser um velho conhecido da família Stokes. A segunda temporada enrola menos para engatar do que a primeira, e tem uma considerável melhora em diálogos e desenvolvimento de personagens, Misty Knight está ótima e tem seu arco muito bem trabalhado, assim como todo elenco de apoio. 

As lutas tiveram muito trabalho nesta temporada e aperfeiçoaram bem, apesar do baixo orçamento destas séries, você fica convencido que Luke Cage tem uma considerável vantagem a seus oponentes, e as câmeras não jogam sujo com você, as lutas são limpas, explicitas e muitas vezes, excitantes. Se você havia perdido a fé nas parceria entre Marvel/Netflix após Punho de Ferro e Defensores você seja talvez, o maior público alvo desta série, se em algum momento os produtores achavam que tinham algo para provar para seus telespectadores, aqui eles provaram. 


bottom of page