top of page

Into the Spiderverse | Como o filme multidimensional do Aranha pode trazer Miles Morales para o MCU?


Recentemente a Marvel\Sony soltou o primeiro trailer completo de Spider-Man: Into the Spiderverse, filme que traz o personagem Miles Morales aos cinemas pela primeira vez, em uma animação. Confira o trailer abaixo:

O filme tem o tom exato do Miles nos quadrinhos, e já mostra ser uma animação de traço bem original e bonito, unindo a fluidez necessário para qualquer mídia relacionada ao Homem-Aranha, e uma originalidade em paleta de cores e até uma "cartoonização" dos personagens. Mas e a trama? No que ela pode colaborar com a chegada de Miles Morales como um super-heróis no MCU?

O personagem já existe de fato, em Homem-Aranha: De volta ao lar, seu tio, o Arron Davis, vilão Gatuno nas hq´s, que na pele de Donald Glover apareceu somente em sua versão civil, como um traficante de armas comum, procurando as inovações do Abutre (Michael Keaton). Em uma das cenas mais cômicas do filme, Peter Parker vai ao encalço de Aaron e o interroga, descobrindo que o mesmo vilão não é tão mal assim, uma vez que o mesmo ajuda Peter a descobrir o paradeiro de Abutre, declarando que não queria armas tão poderosas e perigosas assim, no mesmo bairro em que seu sobrinho vive, seu sobrinho que se chama Miles Morales, mas apenas os mais apaixonados por hq´s pegaram a referência. Agora que já estabelecemos para você que Miles Morales EXISTE de fato no MCU, como faremos com que o personagem seja um herói plausível e existente no mesmo mundo que Peter Parker existe? Claro, sem que seja de uma forma totalmente didática e massante, como mais um filme de um estudando de periferia sendo picado por uma aranha radioativa em uma excursão escolar? Bom, a própria Marvel pode já estar fazendo isso embaixo de nossos narizes com Spider-Man: Indo the Spiderverse. O conceito do Spiderverse é ao mesmo tempo que muito simples, se alimenta de questões bem complexas, como o multidimensionalismo. Como seu próprio nome sugere, o filme vai explorar dimensões diferentes da Marvel, aonde Peter é o Homem-Aranha, aonde Miles se torna o Homem-Aranha, aonde Gwen Stacy sobrevive e se torna uma super-heroína, então isso também já está estabelecido: diversos universos existem.


O conceito de viagem temporal e dimensionalismo pode ser trabalhado em Homem-Formiga & Vespa e no próximo Vingadores, o que já pode até ser um assunto familiar para os fãs do MCU até a estreia de Spider-Man: Into the Spiderverse, uma vez que que terão a chance de assistir Homem-Formiga antes de Spiderverse, já que o primeiro filme estréia em 5 de julho nos cinemas, e o teioso alternativo só chega aos cinemas em 19 de janeiro de 2019.

Mas agora que as ideias estão estabelecidas: Não seria possível uma viagem temporal ou extra-dimensional que trouxesse o Miles Morales para o MCU? Ou até o improvável, que Peter Parker não retorne das cinzas que virou em Vingadores: Guerra Infinita, e sim Miles Morales? Os leitores de hq´s já vivem com os dois Aranhas no mesmo universo desde as Guerras Secretas, o que não é nenhuma novidade, já que constantemente crossovers ocorrem nas histórias da editora, mas nem tanto no cinema. Mas nada é impossível certo? E para você, o conceito de realidades alternativas é algo complexo? Concorda que o filme pode trazer Miles já como Homem-Aranha para o MCU? Não deixe de se engajar em nossas redes sociais, a opinião dos leitores é muito importante par ao Sacada Geek!


bottom of page