top of page

Marvel | Joe Quesada publica carta de despedida para Bendis



O diretor de criação da Marvel, Joe Quesada, postou uma carta de despedida pública para Brian Michael Bendis. Aqui está a carta de Quesada:


"Hoje marca um dia histórico no mundo dos quadrinhos. Não só a mais recente edição do Homem de Ferro comemora 600 edições do cabeça de metal, mais importante ainda, celebra a incrível carreira de mais de dezoito anos de Brian Michael Bendis na Marvel. Sim, esta é finalmente o fim de sua história na Marvel Comics para o futuro próximo e, embora seja muito fácil para mim me sentir triste hoje, em vez disso, o que eu sinto é uma incrível sensação de respeito e orgulho. Por quase duas décadas, Brian deu aos fãs da Marvel seu coração, sangue e alma e isso se manifestou em algumas das maiores histórias da Marvel contadas sobre essa geração. É claro que este não é o fim de Brian enquanto ele se desloca de nós para a nossa distinta competição, mas marca o fim de uma era incrível. É por isso que eu gostaria de perguntar a todos vocês dentro do som da minha pegada social, se você comprar Iron Man # 600 ou não (POR FAVOR, compre Iron Man # 600), se você foi entretido, tocado ou inspirado por qualquer uma das histórias de Brian, para enviar uma mensagem de agradecimento à sua maneira. Quanto a mim, vou deixar assim: deixando de lado todas as grandes histórias, batalhando nas trincheiras ou que ele me fez parecer um editor-chefe muito melhor do que eu realmente fui, sempre vou amar a amizade e quanto nós realizamos nesse tempo. Obrigado por tudo Brian, de mim mesmo, todos na Marvel e True Believers em todos os lugares! Te amo brutha! Xoxo JQ."


Brian Michael Bendis escreveu alguns dos maiores arcos da Marvel nos últimos anos, criando Jessica Jones, ganhando Eisner por Demolidor, criando o universo Ultimate e mais.

O escritor agora debanda para a DC Comics, aonde vai assumir os títulos do Superman.


bottom of page