GHOST WARS: Vale a pena ver?
Imagem: Facebook
Uma cidade pequena, um cara esquisito e fantasmas que aterrorizam a população. A história pode até parecer clichê, mas não é. Saiba tudo sobre Ghost Wars, série que chegou a Netflix durante o mês de março!
Produzida pelo canal SyFy e pelo roteirista-produtor Simon Berry ( de Continuum e Bitten) Ghost Wars traz um elenco de peso para contar sua história: Vincent D’Onofrio (Demolidor), Kim Coates (Sons of Anarchy), Kandyse McClure (Battlestar Galactica), Kristin Lehman (The Killing), Zak Santiago (Shut Eye) e Meat Loaf (A Sombra de um Homem) são os habitantes de Port Moore, uma cidadezinha no interior do Alasca que de repente é dominada por fantasmas agressivos e assassinos. Roman Mercer (Avan Jogia, de Twisted) parece ser o único capaz de se comunicar com os seres sobrenaturais e é a possível única salvação da cidade, mesmo que ninguém pareça gostar muito dele e que sempre o tenham julgado como esquisito.
Imagem: Los Angeles Times
O visual da série possui a carga dramática que a história pede, com seu tom cinza e a utilização de alguns momentos de jump scare (aquele susto que você leva com a cena) e também utiliza efeitos especiais. Mas, como a maioria das séries que contam com orçamento reduzido, os efeitos são fracos e não impressionam como deveria.
A trama é muito interessante já que busca alinhar vida após a morte e ciência, fantasmas e acelerador de partículas, mas em alguns momentos pode ficar confusa e tediosa. Na metade da temporada já não se sabe mais qual é o tipo de história que a produção quer contar.
Como já era de se esperar Vincent D’Onofrio rouba a cena na pele de um pastor que esconde muitos segredos que podem ajudar Roman a descobrir o que os fantasmas procuram.
Ainda não há informações sobre a segunda temporada de Ghost Wars, mas a aceitação do público indica que a série irá retornar.