Você precisa ler | Vagabond
Vagabond é uma obra-prima.
Mangá que adapta a história real do samurai Miyamoto Musashi, o maior e mais lendário espadachim de todos os tempos. E um conto de tanta grandeza e importância só poderia contar com um monstro de tal tamanho, que é o grande Takehiko Inoue, que roteiriza e desenha a série.
A história se passa em 1600 d.C., cenário em qual o Japão se passava por um dos períodos mais turbulentos de sua história. O jovem espadachim Takezo, ao lado de seu amigo Matahachi, deixa a vila Miyamoto para lutar na batalha de Sekigahara. Embora sonhem com fama e glória, eles somente encontram a derrota e um caminho repleto de incertezas. Mas esse era apenas o início da jornada de Matahachi para se tornar o lendário samurai
Miyamoto Musashi. Contando com uma arte e narrativa impecável, o mangá traduz muito da violência da época no Japão e muito dos costumes dos nativos. Em uma jornada de auto-conhecimento, misturando filosofia com guerras e batalhas, Vagabond é um romance que toca qualquer leitor, e que dá uma profundidade a todos os personagens, fazendo com que você realmente se importe com o rumo que a história toma.
O mangá começou a ser serializado na revista semanal Morning em 1998, com os capítulos lançados e compilados em 37 volumes até julho de 2014.
No Brasil, Vagabond é licenciado e publicado pela editora Panini Comics. Vagabond ganhou no ano de 2000 o prêmio de Mangá Kōdansha e em 2002 o grande prêmio no prêmio cultural Osamu Tezuka, e já vendeu mais de 82 milhões de cópias em todo o mundo.