Pantera Negra | Confira a nossa opinião sobre o filme
Foto:(Internet) Pantera Negra é um filme que mostra que a Marvel pode sim amadurecer e não tratar seus filmes como se fossem uma simples comédia pastelão de heróis. Com um tom mais sério, envolvendo problemas sociais e raciais, Pantera Negra mostra uma ponta do que é a cultura das tribos africanas. O filme conta com muitas cenas de ação, muita porradaria e o toque certo de humor, fazendo sua aparição muito sutilmente, mas que já se mostra suficiente para que o espectador fale "Esse filme é Marvel, sim!". Não há nenhuma barriga no longa e a história flui de uma forma quase que poética, apresentando o velho e amado clichê ascensão> queda > retorno > vitória como se fosse um rio, de tão natural e límpido que ocorrem os fatos.
A fotografia e efeitos visuais desse filme estão impecáveis. Talvez o filme mais visualmente bonito da Marvel. Cenas como a da perseguição e do "plano astral" enchem os olhos de quem vê.
Com exceção de Everett Ross (Martin Freeman), nenhum personagem é fraco ou desnecessário. T'challa (Chadwick Boseman) talvez seja o super herói mais herói de todo universo cinematográfico da Marvel. Desde que se negou a matar Zemo em Capitão América: Guerra Civil (2016), T'challa se mostra um homem com total noção de como suas ações vão impactar aquilo que defende e preza, sempre buscando fazer o certo, mas sem o bom mocismo chato que muitas vezes consegue afundar personagens da cultura pop em geral.
Arrisco dizer que Ulysses Klaw (Andy Serkis) e Killmonger (Michael B; Jordan) sejam os melhores vilões do MCU. Sabemos que não é uma disputa difícil. O MCU é muito mal servido de vilões. Porém, Klaw é um vilão sociopata, sem muito background além do "estou fazendo isso porque sim", soltando piadas com timing perfeito, sem exagerar. Killmonger é um personagem com uma breve história que o motiva a fazer tudo o que ele faz. Por mais que saibamos que Killmonger esteja tomando decisões erradas, é impossível não sentir um pingo de compreensão por ele, uma vez que nenhuma de suas atitudes são gratuitas ou sem sentido.
As cenas pós-créditos são potencialmente decepcionantes. Em uma delas há um verdadeiro significado por trás, mas nada que complemente na história. Pantera Negra estreou dia 15/02/2018, é dirigido por Ryan Coogler, e distribuído pela Walt Disney Studios