Pantera Negra | Diretor queria famoso vilão do Homem-Aranha no filme.
O co-roteirista / diretor de Pantera Negra, Ryan Coogler, queria incluir um vilão do Homem-Aranha, em seu filme, Kraven: O caçador. No entanto, de acordo com a Marvel Studios, o personagem não estava disponível.
"Sendo um fã de Marvel, você quer gravar todos os personagens", disse Coogler a Yahoo! Filmes UK. "Você percebe que há coisas contratuais. Você não tem esse personagem. Havia um run de Christopher Priest que era bastante pesado, há uma grande cena de luta entre Pantera e Kraven"."
Sempre amei o Kraven em quase todas as iterações", continuou ele. "Então, houve um momento - 'Posso pegar Kraven?' - e eles eram 'Nah, você não tem Kraven.' onde eu pensei 'Oh, cara'. Mas eu nem sei se eu teria trabalhado com o personagem no filme com o qual acabamos, foi o primeiro dia ".
Em julho de 2017, relatou-se que a Sony, que controlava os direitos do filme Spider-Man, estava desenvolvendo um filme com Kraven. A Marvel Studios possui um acordo de licenciamento com a Sony que lhes permite usar certos personagens de Spider-Man não especificados. Anteriormente, a Marvel conseguiu fazer um acordo com o 20th Century Fox para usar o Ego, cujos direitos cinematográficos estão ligados aos Quarteto Fantástico, em Guardians of the Galaxy Vol.2.
Pantera Negra estréia dia 16 de fevereiro nos cinemas.