top of page

Marvel | Rotten Tomatoes defende Pantera Negra.



O site Rotten Tomatoes se contrapõe à ação de fãs que estavam se juntando para prejudicar o filme Pantera Negra. Fãs da DC se juntaram e estavam se preparando para dar notas ruins para o filme, e o site emitiu um informe oficial contra tais atitudes. A plataforma crítica afirmou respeitar diferentes opiniões porém não irá tolerar ódio. Por conta dessa atitude dos fãs, a equipe do Rotten Tomatoes vai examinar este caso para garantir que a aprovação do filme não seja prejudicada:


"Nós do Rotten Tomatoes temos muito orgulho de ser uma plataforma querida por fãs apaixonados que gostam de debater e discutir a mídia do entretenimento, e levamos essa responsabilidade a sério. Enquanto respeitamos as opiniões diversas dos nossos fãs, não toleramos discursos de ódio. Nosso time de segurança, redes e especialistas continua monitorando nossas plataformas de perto e qualquer usuário que se envolva em tais atividades será bloqueado do site e seus comentários serão apagados o mais rápido possível."


O Facebook também entrou nesta briga e deletou a página do evento onde as pessoas iriam se reunir para desvalorizar o filme, e também baniu a página “Down With Disney’s Treatment of Franchises and its Fanboys” que visava "acabar com o modo que a Disney trata suas franquias e seus fanboys". O evento já tinha três mil inscritos confirmados antes de ser deletado, com quase mais duas mil pessoas interessadas em participar também. O objetivo deles aparentemente era de acabar com a "manipulação da mídia" em relação aos filmes de heróis. A descrição do evento era a seguinte:


"Considerando o grande sucesso do público sabotando a nota de Star Wars: Os Últimos Jedi no site Rotten Tomatoes, e devido ao aumento no descontentamento em relação às práticas da Disney, entre outros fatores, especialmente as manipulações que geraram uma imprensa negativa para a DC, eu sinto que é hora de contra-atacar a Disney e acabar com as ações da casa do rato por pagar críticos que prejudicam os filmes da DC e outros afetados por eles."



Por mais quanto tempo esses fanboys irão tentar prejudicar uns aos outros ao invés de se unirem e aproveitarem ambas as franquias? No final irão apenar causar mal à si mesmos.

O filme dirigido por Ryan Coogler (Creed) tem Chadwick Boseman como T’Challa, além de Michael B. Jordan (Erik Killmonger), Danai Gurira (Okoye), Lupita Nyong’o (Nakia), Letitia Wright (Shuri), Martin Freeman e Forest Whitaker e estreia em 15 de fevereiro de 2018.

bottom of page