Você precisa ler | Quadrinhos que vão se tornar clássicos (Em um futuro nem tão distante).
O que é melhor para atrair os leitores do que aquele quadrinho que transcende épocas, que se torna clássico e é relembrado por todos durante os anos que vão se passando? Afinal, quem não gosta de um clássico? A década de 80 é quase unanime como a década de maiores obras nas hq´s, seja pelo auge de autores como Frank Miller, Alan Moore, Neil Gaiman ou seja pela liberdade de seus textos e da época, é uma época muito aclamada e relembrada com carinho pelos fãs. Mas e hoje em dia? O que é publicado hoje em dia, que pode ser considerado um grande expoente á clássico em um futuro próximo? Fizemos uma lista com carinho, um toque pessoal e sem ordem de preferência, para vocês, amantes ou iniciantes no mundo das hq´s.
Saga (Image Comics) Papa prêmios Eisner nos últimos anos, Saga é uma ópera espacial apaixonante, que mistura elementos galácticos e espaciais que deixam qualquer fã de Star Wars ou Star Trek estasiados. Nas mãos dos argumentos afiadíssimos de Brian K. Vaughan e da belíssima arte de Fiona Staples, Saga é uma aventura de amor, de um casal condenado por seu amor, e pelo fruto de sua união: sua filha. No Brasil a HQ é publicada pela editora Devir, e acumula 5 volumes até então.
The Walking Dead (Image Comics)
The Walking Dead talvez seja o produto de maior conhecimento geral, fora das hq´s, devido ao sucesso de sua série, mas é no produto original aonde o conteúdo realmente se prova de valor inestimável, e merece todos os elogios possíveis. Criado por Robert Kirkiman, ultrapassando as 100 edições e sempre se mantendo no topo de crítica e vendas, The Walking Dead é uma hq que constantemente subverte expectativas, com uma premissa interessante e acontecimentos que se renovam a cada ano que se passa. No Brasil a série teve 18 volumes publicados pela falida HQM, e teve seus direitos recentemente adquiridos pela Panini Comics.
Batman de Tom King (DC Comics)
Escritor já muito elogiado pelo Sacada Geek em um post anterior, nos encontramos atualmente sem palavras para elogiar a fase que este ex agente da CIA (Sim, um AGENTE DA CIA está escrevendo o Homem-Morcego), mas para que não soe como preguiça do redator que vos fala, reitero a indicação de que TODOS devem ler o Batman do King, sério, leiam.
Atualmente o título do Batman é publicado pela Panini Comics, e está na décima edição.
A poderosa Thor (Marvel Comics)
Outro quadrinho já comentado aqui no site merece replay. A poderosa Thor segue a 4 anos no topo de vendas e críticas no marcado americano de quadrinhos com um grande fator de destaque, que é um outro personagem como figura central na hq de um dos super-heróis mais antigos da editora da casa das ideias, que é o próprio Thor, vivido agora (SPOILER) por Jane Foster, o título conseguiu manter o interesse da grande maioria dos leitores, até os mais hardcore. Infelizmente essa fase tem previsão de acabar na edição 706 do título, nos USA. A poderosa Thor é publicada pela Panini Comics no Brasil.
Demolidor de Mark Waid (Marvel Comics)
Fase mais antiga desta lista, a fase de Mark Waid abocanhou um Eisner de melhor série mensal em sua época, e vive de forma bem querida no coração de todo fã do personagem até hoje. Personagem que mais acumula fases aclamadas no meio mainstream de super-heróis, o demônio da Cozinha do Inferno já passou por poucas e boas em sua vida pessoal, por culpa de seus atos de heroísmo, levado ao abismo dezenas de vezes. Mas ai que surgiu Mark Waid, com seu "super poder" de escrever super-heróis otimistas e inspiradores, Waid mudou totalmente a maré que vinha virando a vida de Matt Murdock desde os "tempos" de Frank Miller, e escreve uma saga leve, alegre, e super bem escrita. Durando 11 volumes encadernados no Brasil, a série não é muito fácil de se encontrar, devido ao grande sucesso da série, que foi publicada também pela Panini Comics.
E você leitor, já teve o prazer de alguma leitura desta lista? Comente sua favorita, e qual série colocaria em sua lista pessoal.