top of page

Justiça Jovem é igual à Liga da Justiça?


Recentemente adicionado ao acervo da Netflix, a série Young Justice (ou Justiça Jovem para nós brasileiros) é uma adaptação do Universo da DC com o foco em jovens super-heróis que estão cansados de serem vistos como crianças. Mas algo que pode incomodar certos fãs é que a série talvez seja uma cópia de Liga da Justiça com personagens diferentes.

Há um substituto para quase todos os membros originais da Liga da Justiça que assistíamos há alguns anos... Um Superman, um Batman, Aquaman, Flash, Caçador de Marte e até um Arqueiro Verde. Só faltava uma sobrinha da Mulher Maravilha para completar o pacote.

Mas aos que estão preocupados com uma "cópia" da antiga Liga, uma pergunta: como que os aprendizes seriam diferentes de seus mestres? É claro que há casos (principalmente aqueles que depois viram vilões), mas este seriado junta alguns jovens aprendizes que querem ser tratados como iguais, e os coloca juntos da mesma forma que várias HQ's já fizeram ao longo dos anos: dando-lhes sempre uma missão para salvarem pessoas inocentes.

E não precisam se preocupar, pois cada personagem traz consigo uma nova história e questões importantes na vida de cada um (como paixões não correspondidas ou não conseguir voar) e te fazem querer conhecer melhor quem são esses jovens adultos que são o futuro da Liga da Justiça.

Aos poucos você vai descobrindo mais coisas sobre cada personagem e várias histórias ligadas aos antigos heróis, nos dando uma sensação de nostalgia e uma vontade enorme de apertar play no final de cada episódio para já começar o próximo.

Já estão disponíveis as duas primeiras temporadas do desenho na Netflix!

Portanto façam como fez o próprio Batman e dê uma chance à esses jovens heróis. Você pode se surpreender.

bottom of page