Crítica | The Sinner é uma ótima série de drama investigativo.
The Sinner é uma minissérie americana baseada no romance de mesmo nome de Petra Hammesfahr. A série foi uma grata surpresa para os amantes de drama e suspense, reafirmando que a Netflix cada vez mais aprimora a qualidade técnica e em elenco de suas produções.
Baseada no livro de Petra Hammesfahr, a trama da série fala sobre uma mulher aparentemente normal que um dia, enquanto toma sol na praia com a família, acaba surtando inexplicavelmente e mata um total estranho. A atriz Jessica Biel vive a personagem central, Cora, que não consegue explicar para ninguém porque matou aquele jovem de maneira tão cruel, e nem ao menos se lembra de todos os fatos corretamente, se declarando culpada e complicando ainda mais sua situação. Mas o destino coloca em seu caminho um peculiar detetive, chamado Harry Ambrose, que é vivido na série pelo ator Bill Pulman (Independence Day) que não acredita em nenhum tipo de conveniência neste caso, se dedicando a trazer toda verdade a tona, e a verdade desta série não é tão simples assim, colocando temas como religião, drogas e dramas familiares á tona, discutindo vários tabus de forma inteligente e bem direta. É Cora uma simples pecadora, ou uma vítima de algo maior?
A série desenvolve seus personagens de maneira sútil e individual, para que crie uma substância a mais para cara um, deixando de serem personagens vazios, e se parecendo mais ainda como pessoas comuns. O marido de Cora, por exemplo, Mason Tanetti, interpretado pelo ótimo Christopher Abbot (It Happens at Night) tem todo um sub plot, que é rapidamente e sutilmente explorado, em que sempre confronta sua mãe, que insiste em interferir na educação de seu filho, fato que corrobora na humanização de um personagem que na realidade, é fictício, mas que com tal abordagem, traz para a nossa realidade, fazendo com que nós nos importamos pelo personagem, tendo carinho ou não por ele na série.
Toda trama investigativa é muito bem trabalhada, lembrando rapidamente filmes de David Fincher, com rápidas sacadas e reviravoltas na história, que em 8 episódios de pouco mais de 40 minutos flui muito bem, sendo até dífiícl parar de assistir até chegar ao fim da série.
The Sinner é um ótimo drama investigativo que explora temas interessantes, e que definitivamente merece sua atenção.