Você precisa ler | Pantera Negra: Uma nação sob nossos pés.
Ta Nehisi Coates é um exímio escritor, correspondente do veículo The Atlantic aonde escreve sobre cultura, política e problemas sociais, Coates trabalhou para The Village Voice, Washington City, Paper e Time e é um grande defensor das diferenças étnicas. E agora o responsável pela hq do Pantera Negra com toda essa bagagem curricular, e com um excelente companheiro, o desenhista Brian Stelfreeze, poderia dar errado? Não, e não da.
Pantera Negra: Uma nação sob nossos pés é uma hq especial, contemporânea e com uma narrativa totalmente diferenciada, que exige um maior envolvimento do leitor, mas que é muito bem recompensado com uma história política, de uma nação rica e desenvolvida, mas que vive uma crise política e social devido aos grandes e corriqueiros ataques que Wakanda tem levado, após ter se mantido séculos sem ter suas barreiras invadidas, levando seu povo á duvidar de seu rei, o que maior que qualquer ataque atlante, alienígena, seja o que for, é o maior ataque que um rei pode sofrer.
Em três frentes diferenciadas, a narrativa de Coates narra toda a trama de uma Wakanda enfraquecida, e na busca de um rei em sua honra novamente, para novamente inspirar seu povo, mas que coloca muitas vezes o protagonista, Tchalla, em segundo plano na história, focando nos personagens, na mística e na política de Wakanda, fazendo com que você se apaixone pelo país africano, e dê toda uma substância a mais para os personagens, fazendo com que você se envolva mais pela história e se importe realmente com os problemas deste país enfraquecido.
Uma nação sob nossos pés é uma saga em 12 partes, que tem em seu primeiro volume, 148 páginas reúne edições de 1 a 4 da história escrita por Coates, além de contar com a clássica primeira aparição do herói em Fantastic Four 52. pelas mãos dos lendários Stan Lee e Jack Kirby.