top of page

Stranger Things | Segunda temporada evolui no gênero suspense.



Chegou ás telas da Netflix, na última sexta-feira (27|10) a esperada segunda temporada de Stranger Things, trazendo de volta os queridinhos do serviço de streamming, que caiu na graça dos fãs no ano passado.

Trazendo novamente todo elenco da primeira temporada, com boas e pequenas adições de novos personagens, os irmãos Duffer acertam no tom da segunda temporada, que deixam a trama misteriosa mais de lado e investem em um lado mais investigativo, até assustador em alguns momentos. Se na primeira temporada as eventuais mortes eram chocantes mas não tão explícitas, nesta segunda os fãs vão encontrar momentos muito mais "gore" que na primeira, mostrando que a segunda temporada evoluiu em trama e em maturidade com relação a primeira.

A cidade de Hawkins em geral não se sabe ainda dos fatos ocorridos na primeira temporada, entre boatos e encobertamentos do governo com relação aos experimentos feitos em crianças, e a fenda aberta para o Upside World, deixando a família Byers e o cherife Hopper em cima de qualquer dúvida, sempre atentos a investigar e ficar em cima do novo diretor Dr. Owens, que ao contrário do vilanesco Brenner, se mantém como um pêndulo moral da companhia nesta segunda temporada, tentando limpar o nome da empresa. Novos personagens como o próprio Owens, e os irmãos Max (Sadie Sink) e Billy (Dacre Montgomery), encontram espaço para crescer em um arco criado para traçar um paralelo entre os dramas familiares e escolares dos anos 80 e a trama interdimensional que a série carrega, deixando pontas soltas e a curiosidade do fã para a terceira temporada.

A série acerta muito em dividir os personagens em seus próprios arcos, os desenvolvendo em seu trama pessoal, e juntando-os novamente para deter a grande ameaça, destoando da primeira temporada que sempre carregava o grupo junto, afinal, não queremos ver mais do mesmo sempre. Acabando de forma curiosa para os fãs, mas com um desfecho para os personagens, a ameaça aumenta potencialmente aqui, indagando mais ainda do que podemos esperar para a próxima temporada.

É notável um grande aumento de orçamento nesta temporada, que abusa muito mais do CGI e não decepciona, mas o grande acerto da Netflix foi intender que somente isso e uma mera continuação dos dramas da primeira temporada não seriam o suficiente, criando todo um enredo novo para a personagem Eleven ( Millie Bobby Brown) que fica como um gancho para o futuro.

Stranger Things 2 não decepciona e entrega uma série sólida e tão divertida quanto a primeira, se o elemento surpresa de conhecer algo novo, que pegou milhões de pessoas na primeira temporada não está presente aqui, as referências oitentistas e o tom de humor misturado com suspense faz o dever de casa.


bottom of page