top of page

Inumanos | Primeiras impressões da série.



A série dos Inumanos caminha para seu quarto episódio e um balanço geral já pode ser feito, ao menos no quesito da polêmica produção da série, que prometia ser um grande diferencial das demais produções da Marvel para televiso e serviços de streaming. Promessa não cumprida. Longe de ser a catástrofe que muitos estão dizendo, a produção tem sim seus méritos, mas nada que justificasse uma extraordinária exibição de episódios nos cinemas. A série tem sim alguns belos cenários, mas só, decepcionando bastante neste quesito.

Outro ponto decepcionante são as cenas de ação, entre filmagens rápidas e até atrapalhadas, parecendo justificar uma falta de coreografia trabalhada nas cenas de luta, são uma grande falha da série, que retrata personagens poderosíssimos, e falha categoricamente. Personagens que renderiam cenas de luta fantásticas como Karnak e todo seu poder matemático de antecipar as possibilidades e fraquezas dos oponentes é retratada em uma forma fraca, sem emoção e nem um pouco convincente. Não transmite poder.

Ponto positivo para a série foi a escalação dos personagens principais, e o Dentinho. Iwan Rheon tem uma atuação marcante como Maximus, mostrando ser um ator talentosíssimo em conseguir se distinguir totalmente de sua atuação em Game of Thrones, como o detestável Ramsay Bolton, outras atuações boas como Serinda Swan, interpretando Medusa, Anson Maunt como Raio Negro e mais. Motivo de preocupação entre os fãs da série ao ver o baixo nível dos trailers era a produção do Dentinho, e o personagem é a melhor coisa da série toda até aqui. A série bebe muito da água da revista escrita por Paul Jenkins, com arte de Jae Lee, em meados dos anos 2000, em que Maximus (Iwan Rhenon) inicia um motim para derrubar o rei Raio Negro, seu irmão, por sua inatividade com relação a uma possível dominação da terra.

Com relação a produção, a série deixa muito a desejar, mas se inspira em grandes histórias e pode render um balanço razoavel ao seu fim, não é o ideal que os fãs esperavam, mas vale a pena conferir.


bottom of page