top of page

O que esperar da série do Justiceiro da Netflix?


Justiceiro estréia na Netflix dia 17 de novembro.

Motivo de euforia entre os fãs de Frank Castle, a inesperada data de estréia revelada nesta última sexta feira (20/10) em um empolgante novo trailer, mostra um pouco do que podemos esperar da trama, e da série da melhor encarnação do Justiceiro fora dos quadrinhos.


Disputa que até então não parece ser muito difícil para o ator John Bernthal, que já interpretou o anti-herói na elogiada segunda temporada de Demolidor, mostrando um personagem muito mais perturbado e feroz que em suas versões anteriores, seja no filme de 2004, com Thomas Jane, em sua primeira versão, de 1989 protagonizada por Dolph Landgren, ou a última e pior tentativa de levar o anti-herói da Marvel aos cinemas, Justiceiro: Zona de Guerra, com o Ray Stevenson no papel de Frank Castle, em 2008. Nenhuma das versões trouxe o sucesso desejado, praticamente sentenciando a "morte" do Justiceiro nos cinemas. Mas não do universo "cinematográfico" da Marvel, que mesmo que de forma controversa em vários momentos, declara que o universo de suas séries e de seus filmes são o mesmo. Mas tratando do que importa no momento, a série do Justiceiro da Netflix tem sua data de estréia revelada com menos de antecedência, nos deixando com pouco tempo para especular, então, vamos lá. A série provavelmente vai mostrar a origem de Frank Castle e seu histórico como soldado americano na guerra do Afeganistão, diferenciando dos quadrinhos, que trazia Castle como veterano da guerra do Vietnã, por motivos óbvios, já que as séries e filmes encarnam os heróis nos dias de hoje, e não na década de 60, 50. A adaptação de uma guerra para a outra não deve ser um fator que incomode a grande maioria dos fãs, e nem suas consequências.

Frank Castle nas telas e nos quadrinhos.

O trailer se separa em várias linhas temporais, mostrando seu passado como soldado, sua volta para a vida civil e o presente, como Justiceiro, e dá pistas do que pode ser o desenrolar da série, desvendando uma grande conspiração governamental contra Castle, como um pouco do que já tinha sido mostrado em Demolidor, trazendo alguns vilões clássicos do personagem, como o vilão criado por Garth Ennis, William Rawlinss, interpretado por Paul Schulze, que na série vai ser o comandante do esquadrão de Frank Castle, se declarando a única autoridade que seus soldados tem que respeitar, aparentemente com suas verdadeiras intenções escondidas. Vale lembrar que o escritor Garth Ennis já havia trabalhando com o Justiceiro, o situando na guerra do Afeganistão.

Outro vilão conhecido, que vai ganhar vida na série é Billi Russo, o Retalho, interpretado por Ben Barnes, o vilão vai ser tratado como um antigo companheiro de Castle na guerra, diferentemente dos quadrinhos, que o vilão era um integrante da máfia Italiana, nunca tendo um vínculo de amizade com Frank Castle, fato que provavelmente vai acontecer na série.

Frank Castle (Jon Bernthal) e Retalho (Ben Barnes)

Outro rosto conhecido na série vai ser o personagem Micro, antigo parceiro do Justiceiro nas hq´s, o personagem interpretado por Ebon Moss-Bachrach, lembrando que ao fim da segunda temporada de Demolidor, Frank Castle colhe de sua casa um CD com o nome Micro, pouco antes de explodir o local, deixando os fãs ansiosos e esperançosos por uma explicação agora. A interação entre Micro e Justiceiro deve ser algo interessante de se ver na série, tendo sua relação nos quadrinhos constantemente vivendo entre brigas e reconciliações. Karen Paige (Deborah Ann Woll) também vai aparecer na série, provavelmente com o papel de contracenar com Frank, questionando seus métodos e atitudes. Ainda não se sabe se a série vai abordar a deixa dos últimos episódios na série do Demolidor, em que seu antigo general e vilão Blacksmith, sugere que o personagem já era pertubado devido a algum evento em Kandahar. Não é certo ainda se a série vai adaptar algum arco das hq´s, ou até vários, mas as séries da Marvel na Netflix costumam construir suas próprias tramas, sempre com os famosos e deliciosos "easter eggs", mas fiéis a suas próprias ideias. A expectativa para a série é muito boa, mas resta esperar a estréia da série na Netflix, no próximo dia 17 (17/10), com todos seus episódios já disponíveis. O segundo trailer da série está disponível abaixo:




bottom of page