Ben Affleck não é mais o diretor de The Batman. / Matt Reeves pode assumir.
''Não posso fazer os dois trabalhos'', declarou o ator.
Após meses de rumores e boatos de que o ator não estaria tão disposto a ser diretor do filme, infelizmente tal fato se concretizou hoje, o astro Ben Affleck declarou que não conseguiria desempenhar da maneira que desejaria o papel de ator e diretor do filme. ''Certos personagens têm um lugar especial no coração de milhões. Interpretar esse papel demanda foco, paixão e a melhor atuação que posso dar. Se tornou claro que não posso fazer os dois trabalhos no nível que é necessário. Com o estúdio, decidi buscar um parceiro em um diretor que colaborará comigo nesse filme grandioso. Ainda farei isso, e nós faremos, mas atualmente estamos buscando um diretor. Continuo comprometido com o projeto e estou ansioso para dar vida ao filme para fãs do mundo todo'', escreveu o ator em um comunicado (via Hollywood Reporter).
Ben Affleck continua como ator principal e consultor do diretor que tomar seu lugar, boatos rondam o nome de Matt Reeves (Planeta dos macacos: o confronto, 2014) para ser seu substituto.
Não é legal criar uma opinião sobre algo que ainda não está concretizado, mas os caminhos que a Warner tem escolhido como os ideais na direção de seus filmes relacionados a heróis da DC não parecem estar resultando no fruto que desejam, muitos boatos sendo concretizados e isso tira a credibilidade dos filmes antes mesmo de estrearem, como bons nerds nos resta torcer para que o filme honre este personagem tão grandioso.
The Batman tem estréia prevista para 2018, até segunda ordem.