top of page

Frank Miller e Azzarello comentam Cavaleiro das Trevas III.



Frank Miller e Azzarello estão produzindo o Cavaleiro das Trevas III, a série está sendo publicada nos USA e no Brasil simultaneamente, dentro do possível, e apesar dos constantes atrasos a qualidade se mantém, mesmo após 15 anos depois da "despedida" deste universo, Miller e Azzarello comentam: "É sempre possível fazer mais pelo Batman", disse Frank. "A ideia é muito boa e dá espaço para revisitar, então ao longo dos anos mantive esse movimento de afastamento e aproximação do personagem", concluiu Miller. "O universo da DC é muito rico, então é possível realizar essas inserções e derivações de histórias e arcos de personagens", comentou Azzarello. Ambos também comentaram os sucessores dos mantos, que nestá série tem tido grande destaque,e um pouco mais de Mulher-Maravilha. "Bruce escolheu todos os Robins, mas Carrie o escolheu, e ela é tão inteligente que impressiona a todos", disse Brian. "Já Lara está em um momento difícil. Ela precisa tomar uma decisão, e parece estar pendendo para o lado de Krypton. Ela já brigou seriamente com seu pai, agora briga com a mãe. É um momento delicado", complementou Frank.


O anúncio de Cavaleiro das Trevas III coincidiu com o aniversário de 30 anos de O Cavaleiro das Trevas. O anúncio da terceira série deste universo foi controversa na época, devido a grande queda de qualidade entre a primeira e a segunda minissérie, e os dois comentaram sobre isso também. "Alguns editores amaram, outros odiaram, mas foi principalmente uma questão de negociação. Tive a confiança dos e ditores para ultrapassar as barreiras e forçar ao máximo os padrões editoriais da época. Todos ficaram muito nervosos, o formato era inovador, a HQ era claramente para um público mais velho...Mexemos em personagens clássicos que pareciam congelados no tempo. Falo com todo o orgulho que Cavaleiro das Trevas mudou o mercado, minha carreira e minha vida. Não quero parar de brincar com isso", concluiu Frank.

A minissérie está em sua quinta edição o Brasil e sexta nos USA, a sexta edição tem previsão de chegar ás terras tupiniquins entre janeiro e fevereiro de 2017.


bottom of page